Será sepultado, na manhã deste domingo, o homem que foi assassinado à facadas na manhã deste sábado, em Santa Maria. O enterro de Ederson Righi Machado, 34 anos, está marcado para as 10h, no Cemitério Pau-a-Pique.
O crime ocorreu por volta das 7h30min de sábado, na Travessa Gramado, no bairro Lorenzi, região sul da cidade. O suspeito de ter cometido o crime, João Felipe da Rosa Castro, 25 anos, foi preso em flagrante pelos policiais militares nas imediações do local e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). Segundo a BM, ele era detento do regime semiaberto e usava tornozeleira eletrônica.
De acordo com Fernando de Almeida Carvalho, primo da vítima, Machado trabalhava em um distribuidora de gás e estaria saindo de casa para trabalhar quando foi surpreendido pelo outro homem.
Ele era um pai excelente, que trabalhava e vivia para o filho. Era um homem muito trabalhador e uma pessoa que todo mundo amava e adorava comenta Carvalho, que é padrinho do filho de Machado.
Segundo ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Maria, a briga começou dentro da casa da vítima. Machado conseguiu fugir, mas foi alcançado pelo suspeito, que, conforme ocorrência, desferiu pelo menos 12 golpes de faca na vítima.
Machado era solteiro, tinha um filho de seis anos e deixa a mãe e uma irmã mais nova. O velório ocorre em uma igreja evangélica da localidade de Portelinha, no bairro Lorenzi.
O caso será investigado pela 3º Delegacia de Polícia (DP) de Santa Maria. Este é o 10º homicídio do ano na cidade.
"